Portal do Governo Brasileiro

Vazio


Era a única coisa que ela sentia.

E desabou. Ali mesmo, no meio de todas aquelas fotos, das cartas que lotavam o quarto dela ao invés de encherem a caixa de correio dele, das músicas que compunham a trilha sonora dos dois. Chorou até não poder mais com o rosto enfiado no travesseiro. Gritou tão silenciosamente que nem sequer podia se ouvir. Por que tinha que doer tanto? E por que ela nunca era suficiente? Ela se torturava com essas perguntas. Quanto a ele, ele não estava mais ali. Na noite passada, bebeu algumas e resolveu que a melhor amiga dela daria uma boa distração. E assim foi.

Acho que ele se cansou dessa melhor amiga. Na mesma noite, pegou mais duas meninas, enquanto ela esperava ele voltar pra casa para saber se estava tudo bem. O coração dela era de ouro. E agora, esse ouro havia se partido.

Ele nunca fez o tipo vou-até-o-fim-mundo-por-você. Ele só estava lá por estar, todo mundo sabia disso – menos ela. Ou talvez sabia, mas preferia não acreditar. Nenhuma garota quer trocar a ilusão de ter alguém ao lado dela sempre pela verdade de um filho da put* que só quer pegar e pronto. Nenhuma garota quer ser só mais uma da lista. E talvez seja por isso que doía tanto. Porque ela tinha sido apenas mais uma da enorme e maldita lista dele. O sentimento não era mais recíproco. Ele gostava sim dela, mas o que ela sentia era maior, bem maior. Era amor. E não dá, por mais que você tente e por mais que você implore, não dá pra manter uma relação entre dois corações quando um só bate e o outro só apanha. Não tem como. O amor pode ser gigante, mas uma pessoa só não faz duas felizes.

Autora: Alexia Marcon Watzlawick